Rato, ratazana ou camundongo?

Doença do pombo mata duas pessoas em São Paulo
18 de setembro de 2019
Problema com formigas?
18 de setembro de 2019
As cidades convivem com três tipos de roedores: a ratazana, o camundongo e o rato de telhado. Destes, o rato de telhado é o que mais preocupa as autoridades sanitárias. Este tipo vive em telhados e forros de casa e consegue andar sobre fios de luz e telefone, além de escalar paredes e subir em árvores. Ração animal deixada em potes pela casa, frutas, biscoitos e pães são os itens preferidos deles. Saiba identifica-los:

➡ Rato de Telhado: Tem grandes orelhas e cauda longas. Habita locais altos como sótãos, forros e armazéns, descendo ao solo em busca do alimento e raramente escava tocas. Possui habilidades como caminhar sobre fios elétricos e subir em galhos de árvores, além de escalar paredes, inclusive de tijolos ou blocos. Vive em média 1 ano e meio.
➡ Ratazana: Costuma viver em esgotos, perto de galerias de águas pluviais e onde há lixo orgânico em abundância. Vive em média 2 anos. Fica adulta em dois meses e consegue ter uma ninhada de filhotes a cada 21 dias. Em cada ninhada nascem de oito a 12 ratos.
➡ Camundongo: É o menor entre as três espécies urbanas de ratos. Vive dentro de imóveis, costumam fazer ninhos dentro de armários, fogões e despensas. Vive cerca de um ano.

Identificou algum desses em sua residência?! Então fale conosco:(55) 3226.8881. Nós chamando você já sabe, Contratou, tá resolvido!

Os comentários estão encerrados.